segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ENERGIA E MEIO AMBIENTE

Prós e Contras das energias


- É impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos. Mas para produzir o conforto necessário, agride-se a natureza. E, como todas as riquezas produzidas pelo homem, a energia é desigualmente consumida. Cerca de 2 bilhões de pessoas, no planeta, não têm acesso à energia elétrica. Só no Brasil são aproximadamente 15 milhões. Enquanto isso, os EUA consomem cerca de um terço de toda a energia produzida no mundo. O planeta não sobreviveria se toda a humanidade consumisse energia como os norte-americanos.
- O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento. Enquanto cerca de 10% da população brasileira não têm acesso à energia elétrica, aproximadamente 8% da que é produzida no Brasil é consumida pela indústria de alumínio. Esta indústria é, em grande parte, co ntrolada por grupos estrangeiros (como os japoneses) que produzem aqui para atender as necessidades de seus países.
- São poucas as fontes de energia usadas em grande escala e todas as fontes, sem exceção, causam algum tipo de dano ambiental.
- O carvão e o petróleo, as duas fontes energéticas mais usadas, são muito agressivas à natureza. As agressões começam na mineração e seguem com os riscos de derramamento e o despejo de efluentes dos processos industriais de preparação (moagem e refino) e terminam na utilização, onde a combustão produz resíduos sólidos e gases poluentes.
- O gás natural é menos poluente porque os processos para seu beneficiamento geram poucos resíduos. No entanto, sua combustão também gera gases que contribuem para o efeito estufa.
- A energia hidrelétrica pode ser considerada limpa por não produzir poluentes. No entanto, a construção de barragens para sua geração costuma causar enormes impactos ambientais. Pode provocar deslocame nto de populações (existem vários exemplos, como a hidrelétrica de Sobradinho), inundações de florestas (Tucurui, inaugurada em 1984, inundou uma floresta com área correspondente a duas vezes a Baia de Guanabara) ou destruição de patrimônios históricos e belezas naturais de valor incalculável (como Itaipu, que encobriu as Sete Quedas). Além disso, nos lagos das barragens, a taxa de evaporação de água é maior que nos rios, provocando impactos climáticos locais e eventual carência de água no curso do rio, abaixo da barragem.
- A energia nuclear é muito cara e traz riscos incalculáveis de vazamentos. Além disso, a humanidade ainda não resolveu o que fazer com os resíduos radioativos, que podem ameaçar a natureza durante centenas de anos. As usinas nucleares têm vida útil entre 30 e 40 anos e estão sendo desativadas em algum países, como na Alemanha.
- As fontes de biomassa são consideradas renováveis e não provocam efeito estufa. No entanto, na prática, florestas nativ as são destruídas e transformadas em lenha. As monoculturas de cana para a produção de álcool também agridem bastante o meio ambiente.
- A energia solar e a energia eólica (dos ventos) são as mais limpas. Seu aproveitamento em grande escala, no entanto, ainda é muito caro e depende de condições naturais especiais.
Alternativas energéticas
- As fontes de biomassa, se o cultivo for feito de maneira adequada, são alternativas energéticas possíveis para um desenvolvimento sustentável.
- As tecnologias já conhecidas de coletores de energia solar e de cata-ventos (eólica) podem ser amplamente utilizadas para atender demandas de propriedades rurais e populações periféricas, hoje ainda não atendidas pela rede elétrica. Devem ser estimuladas pesquisas para tornar as fontes limpas e permanentes acessíveis em escala mundial.
- Outra forma barata de aumentar a oferta de energia é a utilização de pequenas centrais elétricas. Ou seja, o aproveita mento de pequenas quedas d'água para produção de eletricidade. A oferta também pode ser ampliada com a modernização das hidrelétricas já existentes.
- Mas o mais saudável para o meio ambiente é economizar energia, em vez de produzir mais.
- O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva.
- Ultimamente, no entanto, apesar do país possuir grande potencial hidrelétrico não explorado, o governo prioriza a utilização de termelétrica a gás e usinas nucleares, para atender ao crescimento da demanda de energia.
- Além dos problemas ambientais, as termelétricas a gás exigem equipamentos fabricados no exterior. Isto significa maior endividamento externo e dependência do país neste setor estratégico.
- Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior. Seu funcionamento tem significado um grande custo para os cofres públicos e um baixo retorno social. Somando a isso os riscos para as gerações presentes e futuras, torna-se altamente questionável a ampliação e mesmo a manutenção deste programa. 

 Questões propostas:
Faça um texto argumentativo  apontando a importância da energia para a produção e o trabalho,bem como,as formas de energia  que mais agridem o ambiente e menos agridem o ambiente.Seu texto deverá ter no mínimo 15 linhas.
BOM TRABALHO!!!!
PROFESSOR: JEAN CARLOS









 
Fonte: Jornal O Povo

29 comentários:

  1. alunas : Juliana Paula e Joelma .
    9 ° ano .
    O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento.O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva.Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior.

    ResponderExcluir
  2. alunos : Lara de Souza Vieira e Victor José de Lima Júnior .
    9 ° ano .
    O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento.O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior. Seu funcionamento tem significado um grande custo para os cofres públicos e um baixo retorno social. Somando a isso os riscos para as gerações presentes e futuras, torna-se altamente questionável a ampliação e mesmo a manutenção deste programa.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que É impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos.- O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento. Enquanto cerca de 10% da população brasileira não têm acesso à energia elétrica, aproximadamente 8% da que é produzida no Brasil. O carvão e o petróleo, as duas fontes energéticas mais usadas, são muito agressivas à natureza.- A energia hidrelétrica pode ser considerada limpa por não produzir poluentes.- A energia nuclear é muito cara e traz riscos incalculáveis de vazamentos.- Outra forma barata de aumentar a oferta de energia é a utilização de pequenas centrais elétricas.
    Vinícius Henrique e João Paulo- 9º ano "D".

    ResponderExcluir
  4. A energia hoje é muito importante para nós nos nossos dias atuais.Hoje em tudo que vamos fazer precisamos de energia, mas nesse caso estamos querendo nos referir as energias renovaveis e nas não renovaveis ou seja:a energia solar, a energia nuclear entre outras.Hoje em dia se não existisse as usinas hidreletricas não teriamos a agua que tambem nos muito impotante.A energia nos faz diferança no banho pois sem ela nos dias de frio não teriamos a agua quente, não teriamos a tv para nos divertimos, entre outras coisas importantes e essnciais que gostamos de fazer e as que precisamos fazer.O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento.Quer dizer que o consumo de energia tambem ajuda no desemvolvimento de determinado pais.

    ALUNAS:JEISSA DA SILVA E DAIANE F. FIDÊNCIO 9 ANO D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que eAlém dos problemas ambientais, as termelétricas a gás exigem equipamentos fabricados no exterior. Isto significa maior endividamento externo e dependência do país neste setor impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos. Mas para produzir o conforto necessário, agride-se a natureza.Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior.

    Gustavo 9º"D"

    ResponderExcluir
  7. a energia e muito importante para o brasileiro a energia e muito importante para o meio ambiente sem enregia o mundo seria muito mais sem graça, O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento. Enquanto cerca de 10% da população brasileira não têm acesso à energia elétrica, aproximadamente 8% da que é produzida no Brasil é consumida pela indústria de alumínio. Esta indústria é, em grande parte, co ntrolada por grupos estrangeiros (como os japoneses) que produzem aqui para atender as necessidades de seus países,a energia e muito mais consumida pelo brasileiros e muito mais desgastadora
    ALUNOS:BRUNO RODRIGUES E JOSE BISPO 9ANO D

    ResponderExcluir
  8. Realmente e muito dificil viver sem energia mas isso nao significa que ter comforto e tomar um banho demorado pois isso gasta muita energia hidraulica e prejudica o meio ambiente e sem ele nos não vivemos e dependemos dele. por isso devemos cuidar bem dele.O brasil é um dos paises que mais utiliza energia hidraulica embora a hidreletrica. é impossivel hoje viver sem energia eletrica.o carvao e o petroleo são duas fontes energeticas mais usadas .mas pode trazer riscos incalculaveis a humanidade.as fontes de biomassa são renovaveis , e não provocam o efeito estufa. hoje a energia é usada para tada coisa que a gente for fazer. o brasil possui grande material eletrico não utilizado.

    alunas : taynara cristina vieira trindade e
    janaina pereira de souza serie : 9 d
    professor : jean carlos

    ResponderExcluir
  9. o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior. Seu funcionamento tem significado um grande custo para os cofres públicos e um baixo retorno social. Somando a isso os riscos para as gerações presentes e futuras, torna-se altamente questionável a ampliação e mesmo a manutenção deste programa.

    ResponderExcluir
  10. O brasil e um dos paises que mais utiliza energia hidraulica.
    Utimamente, apesar do pais possuir grande potencial
    hidreletrico nao explorado ogoverno prioriza a litilizaçao
    de termeletrica a gas e usinas nucleares para atender ao crecimento da demanda de energia.

    Alunos: Rafaella, Raquel,Victor 9ºD

    ResponderExcluir
  11. ()()
    (..)
    ()()
    O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva. O pais tambem precisa comprar equipamentos de instaçao de tecnologia e enriquecimento de urano no exterior............

    ALUNA: LAYANE DUARTE 9 ANO D ()()
    (..)
    =()()=...

    ResponderExcluir
  12. eu acho que muito iportante queO consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento. Enquanto cerca de 10% da população brasileira não têm acesso à energia elétrica, aproximadamente 8% da que é produzida no Brasil é consumida pela indústria de alumínio..A energia nos faz diferança no banho pois sem ela nos dias de frio não teriamos a agua quente, não teriamos a tv para nos divertimos, entre outras coisas importantes e essnciais que gostamos de fazer e as que precisamos fazer.O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento.Quer dizer que o consumo de energia tambem ajuda no desemvolvimento de determinado pais.
    murilo jose martins

    ResponderExcluir
  13. luana santana e patricia 9 ano"d"

    A ENRGIA

    A NOSSA VIDA HOJE EM DIA E MUITO FACIL POIS UTILIZAMOS A ENERGIA PRA TU DO ESTUDAR;JOGAR;TRABALHAR;ETC.
    O ESTADOS UNIDOS E O MAIOR CONSUMIDOR DE ENERGIA DO MUNDO ELE GASTA CERCA DE UM TERÇO TODA ENERGIA PRODUZIDA NO MUNDO.
    O PLANETA NAO SOBREVERIA SE CONSUMISE ENERGIA COMO OS NORTE AMERICANOS.
    VOÇE SABIA QUE CERCA DE 10% DA POPULAÇAO BRASILA NAO ACESSO A ENEGIA.
    EXISTE VARIAS FORMAS DE ENERGIA EOLICA;SOLAR;HIDRELETRICA ;NUCLEAR;E TERMICA.
    O CARVAO E O PETROLEO,DUAS FONTES ENRGETICAS MAIS USADAS SAO MUITO AGRASIVAS A NATUREZA.

    ResponderExcluir
  14. Bom no mundo atual a energia hoje é muito importante para nós nos nossos dias atuais.Hoje em tudo que vamos fazer precisamos de energia, mas nesse caso estamos querendo nos referir as energias renovaveis e nas não renovaveis ou seja:a energia solar, a energia nuclear entre outras.Hoje em dia se não existisse as usinas hidreletricas não teriamos a agua que tambem nos muito impotante.A energia nos faz diferança no banho pois sem ela nos dias de frio não teriamos a agua quente, não teriamos a tv para nos divertimos, entre outras coisas importantes e essnciais que gostamos de fazer e as que precisamos fazer.O consumo de energia está diretamente associado ao modelo de desenvolvimento.Quer dizer que o consumo de energia tambem ajuda no desemvolvimento de determinado pais. Entao hoje necessitamos muito da energia..

    Alunas: Amanda costa e Ana Jessica
    9° ano B

    Beijos e Abraços !!!!

    ResponderExcluir
  15. O consumo de energia está diretamente associado bom eu creio que ao modelo de desenvolvimento.O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva.Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior.
    natan carlos
    9° ano "b"

    ResponderExcluir
  16. - É impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos. Mas para produzir o conforto necessário, agride-se a natureza. E, como todas as riquezas produzidas pelo homem, a energia é desigualmente consumida. Cerca de 2 bilhões de pessoas, no planeta, não têm acesso à energia elétrica. Só no Brasil são aproximadamente 15 milhões. Enquanto isso, os EUA consomem cerca de um terço de toda a energia produzida no mundo. O planeta não sobreviveria se toda a humanidade consumisse energia como os norte-americanos.
    O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva.
    - Ultimamente, no entanto, apesar do país possuir grande potencial hidrelétrico não explorado, o governo prioriza a utilização de termelétrica a gás e usinas nucleares, para atender ao crescimento da demanda de energia.
    O Brasil inteiro e o que mais gasta energia e as pessoas nao economizam energia. Por isso que a gente tem que economizar energia,porque sao poucas fontes de energia hidreletrica.


    SAMARA ROBERTA,VALÉRIA NUNES
    9 ano B.

    ResponderExcluir
  17. HOJE EM TODO BRASIL TEM ENERGIA ELETRICA ,MAIS A MAIORIA DAS PESSOAS QUEREM O CONFORTO NECESSARIO E ACABA AGREDINDO O MEIO AMBIENTE.
    CERCA D DOIS MILHOES DE PESSOAS NO BRASIL NAO TEM ENERGIA ELETRICA. AS ENERGIAS MUITO ULTILIZADAS COMO O CARVAO E PETROLEO AMBOS SAO ENERGIAS Q AGRIDEM MUITO O MEIO AMBIENTE
    JA A ENERGIA HIDRELETRICA PODE SER CONSIDERADA LIMPA, POR NAO PRODUZIR NENHUM TIPO DE POLUENTES PARA O MEIO AMBIENTE ASSIM NAO CAUSANDO RISCOS A NATUREZA.
    O BRASIL ULTILIZA A ENERGIA HIDRAULICA PARA NAO POLUIR O MEIO AMBIENTE E CUIDAR DA NATUREZA PENSANDO NO FUTURO.
    ENTAO VC Q PENSA NO SEU BEM ESTAR, NAO PENSE SO EM VC PENSE TAMBEM NOS OUTROS .
    PARA NAO CAUSAR RISCOS PARA AS GERAÇOES PRESENTES E FUTURAS USE A ENERGIA CERTA!!

    PENSE EM VC E EM TODOS.

    ALUNAS: "ELEONALIA LORRAINE, HELLEN KECIA, JEOVANNA CASSIA & SARAH KAROLYNE

    9° ANO "B"

    ResponderExcluir
  18. É impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos. É impossível, hoje, para a maioria das pessoas, pensar a vida sem energia elétrica e de combustíveis líquidos,o carvão e o petroleo dsao duas fontes de energias mais usadas no mundo.E tambem a energia solar e a energia eolica sao as mais limpas e que polui menos o ambiente.

    Aluna: Gabriella Aparecida
    9 ano B

    ResponderExcluir
  19. Hoje em dia é possível, para a maioria das pessoas, pensar que a vida sem energia elétrica e de combustiveis liquidos.
    O conssumo de energia está diretamente associado ao modelo de desnvolvimento . O carvão é o petróleo, são duas fontes energéticas mais usadas. Elas são muito agressivas com a natureza.
    A energia nuclear é muito cara e traz muitos riscos incalculaveis de vazamentos.
    As fontes de biomassa são consideradas as mais renováveis e não provocam efeito estufa.

    ResponderExcluir
  20. Bárbara Wolpp e Ana Flávia..

    Hoje consumimos energia para quase tudo em nossa vida, mesmo pensando no planeta, nas limitações da nossa narureza, hoje, para nós seria impossivel, ou quase impossivel viver sem a energia elétrica, nos acostumamos tanto com os produtos gerados por energia que seria horrivel a nossa vida sem eles, a tanto tempo que consumimos energia e o meio ambiente não apresentou uma reação tão grave como apresenta nas queimadas, chuvas ácidas, fenomenos produzidos pela própria natureza, a natureza propria está se destruindo, é claro que nós ajudamos com isso.
    O Brasil é o pais que mais usa energia hidraulica,o Brasil usa também a energia pelo carvão e pelo pretólio. E todo mundo hoje usa a energia, e a falta de agua tambem pode vir do alto consumo de energia. afinal aqui no Brasil e anergia mais usada é a hidreletrica. Mas seria muito sem graça sem energia, mas seria bom tambem para nós nos lembrarmos das coisas naturais que Deus nos deu e esquecermos das coisas materiais, a noite, sem energia poderiamos ver mais estrelas.. a tarde quando o sol brilha, poderiamos agredece-lo pela sua luz que ilumina o dia.. [/¬¬'
    A energia pode ser mais que um estrago para o meio ambiente.. mas pode ser um estrago para a nossa mente porque tiramos bastante tempo para ela e pouco para nossa mente

    ResponderExcluir
  21. A energia mais usada no brasil é a energia hidraulica em segundo a energia eolica enquanto cerca de 10% da população brasileira não tem asseço a energia eletrica,aproximadamente 8% de que e produzida no brasil,apesar do pais produzir grande potencia de termeletrica a gas usinas nucleares para atender ao crescimento.
    Outra forma fe aumentar a oferta de energia a utilização de pequenas centrais eletricas ou seja aproveitamento de pequenas quedas de agua para a produção de eletricidade.
    As tecnologia ja utilizada de coletores de energia solar e de catavento(eolica) podem ser amplamente.
    E previsivli hoje a maioria das pessoas pensar a vida sem energia eletrica e de combustivel liquido. Mas pensar em produzir o conforto nessesario agrediu a natureza.
    e como todo as riquezas produzidas pelo homem a energia é desigualmente consumida.
    era de dois bilhoes de pessoas no planeta que não tem acesso a energia eletrica

    alunos: marcos vinicius dantas e gustavo francisco serie 9ano b

    ResponderExcluir
  22. Alunos: Igor da Silva Cardoso, Micaelly de Deus e Joao Antonio

    Nos dias de hoje seria impossivel viver sem energia pois é a energia q fais tudo para nos, mais existe um grande problema pois os metodos criados para fazer energia sao muito poluentis. O menos poluentes deles e a heolica e o gás natural. As mais poluentes formas de energia sao o petroleo eo carvao, esse q e o problema pois sao os tipos de energias mais usados no mundo. Os Estados Unidos sao os mais gastadores de energia do mundo pois so eles gastao um terço da energia se mais paises gastasem energia desse jeito o mundo poderia acabar. Serca de 2 milhoes de pessoas no mundo n usam energia so no Brasil 10 porsento da populaçao nao tem energia. E a que o Brasil usa e a hidroeletrica.As formas de energias mais populares sao:
    eolica; solar; hidroeletrica; nuclear; termica; carvao e o petroleo.
    A energia nuclear e a mais cara e que tras mais ricos a saude e as usinas ainda n sabem ainda um lugar seguro para jogar os residos. Uma forma barata de almentar a energia é usando as pequenas sentrais eletricas é o aproveitamento de pequenas quedas d´ aguas

    ResponderExcluir
  23. Os EUA consomem 1/3 da energia do mundo inteiro, são poucas as fontes de energia usada em grandes escalas todas as fontes sem exceção causam algum tipo de dano ambiental. O gás natural é menos poluente porque os processos para o seu beneficiamento geram poucos residuos. A energia idreletrica pode ser considerada limpa por não produzir poluentes. A energia nuclear e muito cara e traz riscos incalculaveis de vazamentos.As fontes de biomassas , se o cultivo for feito de madeira adequada, são altenativas possiveis para um desenvolvimento sustentavel .Nos achamos que os EUA tem que consumir menos energia, e que a natureza sofre muito com o que o ser humano faz. dayanne e thalya

    ResponderExcluir
  24. Nos intendemos que o carvão e o petróleo, são duas fontes energéticas mais usadas,e as que mais agride o meio ambiente. O gás natural é o menos poluente que contribuem para o efeito estufa. A energia hidrelétrica é a energia que não polui o meio ambiente.A energia nuclear é muito cara e traz riscos incalculáveis de vazamentos. Além disso, a humanidade ainda não resolveu o que fazer com os resíduos radioativos, que podem ameaçar a natureza durante centenas de anos. As fontes de biomassa são consideradas renováveis e não pAlém dos problemas ambientais, as termelétricas a gás exigem equipamentos fabricados no exterior. Isto significa maior endividamento externo e dependência do país neste setor estratégico.rovocam efeito estufa. A energia solar e a energia eólica (dos ventos) são as mais limpas.O Brasil é um dos países que mais utiliza energia hidráulica. Embora a hidrelétrica cause impactos no momento da construção, é uma fonte que funciona de forma pouco agressiva. Para as usinas nucleares funcionarem, o país também precisa comprar equipamentos de instalação e tecnologia de enriquecimento do urânio no exterior. Além dos problemas ambientais, as termelétricas a gás exigem equipamentos fabricados no exterior. Isto significa maior endividamento externo e dependência do país neste setor estratégico.
    alunas: Elayne utim nathalia espindola e Isabela karoline.

    ResponderExcluir
  25. No mundo atual a energia elétrica é indispensável para a sociedade, e seu uso se deve muito ao baixo custo de produção, facilidade de transporte e, relativa, baixa perda na conversão para outros tipos de energia. Atualmente a eletricidade é de tamanha importância que quando ocorre algum imprevisto no seu abastecimento os hospitais, postos de gasolina e escolas usualmente possuem geradores próprios para compensar esta perda. Imagina estar sobrevivendo graças a aparelhos e inexplicavelmente ocorre uma falta de luz, isso não seria nada agradável.
    Por fim, imagine as grandes empresas (que possuem alta produtividade diária) sofrerem um apagão, o prejuízo seria tanto que a saúde financeira de toda uma região poderia ser afetada, com isso não nos resta dúvida sobre a importância das descobertas de Benjamin Franklin para a sociedade contemporânea. Vamos economizar para não faltar!!!
    A energia nuclear e a energia que mais prejudica o meio ambiente e as fontes biomassa são as que menos prejudicam.

    Alunas:Rafaela de oliveira e Jessilânia Alves 9° B

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Alunos: Jhonattan Ordones, José Carlos e Amandha Karoliny. 9º Ano A.

    Hoje consumimos energia para quase tudo em nossa vida, mesmo pensando no planeta, nas limitações da nossa narureza, hoje, para nós seria impossivel, ou quase impossivel viver sem a energia elétrica, nos acostumamos tanto com os produtos gerados por energia que seria horrivel a nossa vida sem eles, a tanto tempo que consumimos energia e o meio ambiente não apresentou uma reação tão grave como apresenta nas queimadas, chuvas ácidas, fenomenos produzidos pela própria natureza, a natureza propria está se destruindo, é claro que nós ajudamos com isso.
    O Brasil é o pais que mais usa energia hidraulica,o Brasil usa também a energia pelo carvão e pelo pretólio. E todo mundo hoje usa a energia, e a falta de agua tambem pode vir do alto consumo de energia. afinal aqui no Brasil e anergia mais usada é a hidreletrica. Mas seria muito sem graça sem energia, mas seria bom tambem para nós nos lembrarmos das coisas naturais que Deus nos deu e esquecermos das coisas materiais, a noite, sem energia poderiamos ver mais estrelas.. a tarde quando o sol brilha, poderiamos agredece-lo pela sua luz que ilumina o dia.. [/¬¬'
    A energia pode ser mais que um estrago para o meio ambiente.. mas pode ser um estrago para a nossa mente porque tiramos bastante tempo para ela e pouco para nossa mente.

    ResponderExcluir
  29. E energia e muito importante nos dias de hoje seria impossivel viver sem energia pois é a energia q fais tudo para nos, mais existe um grande problema pois os metodos criados para fazer energia sao muito poluentis. O menos poluentes deles e a heolica e o gás natural. As mais poluentes formas de energia sao o petroleo eo carvao, esse q e o problema pois sao os tipos de energias mais usados no mundo. Os Estados Unidos sao os mais gastadores de energia do mundo pois so eles
    Fernando 9º "A"

    ResponderExcluir

Atenção...
Seu comentário será visto por várias pessoas, cuidado com o que escreve...