sexta-feira, 17 de junho de 2011

Férias!!!!!!!!!

""Adoramos estar na Escola, fazer nossas atividades, estudar, conversar e aprender muito sobre varios assuntos, mas as Férias é um presente que merecemos, até mesmo para termos saudades da Escola.""


Escolha a melhor maneira de aproveitar suas Férias!!!
 Vamos aproveitar com responsabilidade essas férias!!!

Descanse bastante e volte animado para a Escola!!! 


Já estou com Saudades de Vocês!!!!













Aproveite Bem esse tempinho de Férias!!! 


Em Agosto estaremos esperando por vocês!!! 


Tudo de Bomm!!!!!


Semana do Meio Ambiente

5 DE JUNHO
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA


 "Temos que socorrer a Vida em nosso planeta"!


 "Queremos Vida em abundância em todos os cantos da Terra!'


"A Vida esta em suas Mãos"!

 " Em todos os momentos devemos Agir com atitudes ecologicamente corretas para  reanimar a  Vida que pulsa em nosso Planeta"!


É com esse pensamento que nossa Escola procura Trabalhar com temas relacionados a Preservação Ambiental em todos os momentos.
Projeto desenvolvido pela Professora Eliene - Geografia - 


Teatro preparado por alunos do  1º Período do Ensino Médio sobre o Ambiente Escolar e sua preservação.
 Eles abordaram sobre o Lixo na Escola.

As Demais turmas do período vespertino apreciaram essas apresentações.

A aluna Géssica deu um show em sua fala sobre o dever de agir de cada uma em relação ao ambiente que vivemos. 
 
 Foi D++++
   Todos os educadores engajados na idéia de mudanças comportamentais, para melhorar a vida no Planeta. 

 A Fauna e a Flora pedem socorro!!!
E nossas atitudes podem ajudar....
Cuide de seu lixo corretamente!!!!



Platéia Linda e participava ....


Fala da Professora Eliene sobre o Bioma do Cerrado.

 Parte da equipe  de Trabalho deste dia.

Painel com o tempo de decomposição de vários produtos.


domingo, 12 de junho de 2011

"Itaberaí e o Homem do Campo"

SAUDAÇÕES AO HOMEM DO CAMPO
20 de junho de 1984.
Publicado no Boletim Informativo do Lions Clube de Itaberaí, em outubro de 1984, no Jornal O Popular e Jornal Notícias de Itaberaí; texto revisado pela ilustrada professora Maria das Graças de Morais.
A primeira festa da Integração Rural do Município de Itaberaí será uma promoção de entidades preocupadas com o descaminho do meio rural: Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, uma união em prol do homem do campo.
Itaberaí será pioneira obtendo êxitos na integração social do meio rural e do meio urbano. A festa será amplamente divulgada pela rádio Record de São Paulo, Bandeirantes de São Paulo, Programa Globo Rural Canal 2, TV Brasil Central Canal 13, Rádio Difusora de Goiânia e o Jornal Notícias de Itaberaí que já extrapola os limites municipais.
Esta grandiosa festa promovida pela célula municipal tem o intuito de valorizar o homem bucólico. O pioneirismo desta administração será gravado na memória de todos aqueles que participaram ativamente da Integração Rural ao meio metropolitano.
A nossa cidade promove a evidência do homem campestre em favor do urbano de âmbito estritamente municipal, mas de abrangência da consciência nacionalista. Não só entidades municipais deveriam dar apoio ao pioneirismo de Itaberaí, mas as estaduais e federais, com isso solidificando a estrutura política, tradicional, econômica e cultural do País.
Hoje o homem do campo já está integrado não só à sociedade de seu meio, como também do urbano. De uma época determinada (prefiro não datar), houve o esvaziamento do campo. Não só pela mecanização, mas por uma política errada que desfavoreceu o roceiro e conseqüentemente trazendo os prejuízos já sabidos. A previdência urbana é mais atuante do que a rural que se intitula FUNRURAL, aposentadoria do homem do campo é de mais tempo de idade, o B.N.H, só favoreceu ao homem metropolitano ajudando com isso a explosão demográfica e não como alguns pensam acudindo aos desamparados; tudo isso vem em desfavor ao homem do mato, que hoje ainda, em minoria, vê-se marginalizado. Com o esvaziamento do campo, ficando quase só os proprietários de pequenas e médias estâncias povoando estas áreas, mecanizando o possível e produzindo com o trabalho de um regime familiar. O governo coloca-se numa situação muito radicalista, pois, desestabiliza o homem do campo, ceifando subsídios à agricultura e outros desfavores. Quando se fala do Ministério do Trabalho, que cede um favoritismo exagerado ao empregado rural, esquecendo-se que sem empregador o primeiro estará nas perimetrais da miséria, como todos vêem os cinturões de pobreza que se estendem às margens das vias urbanas. Com isso o funcionário rural, já escasso por falta de necessário respaldo governamental para que estabilize no seu meio, tem só o Ministério do Trabalho que, certamente lhe dará ganho de causa. Então ele passa a reivindicar mais os seus direitos do trabalhar. Forma-se uma nova consciência, a de não trabalhar e exigir mais. O bom apoio do governo tem como única solução plantar menos, mecanizar o possível e dispensar mão de obra desqualificada e inverter a situação da agricultura para a pecuária.
A situação fica cada vez mais séria e este problema é de ordem nacional, os movimentos nacionais iniciam-se nas camadas inferiores até as superiores. Foi com esta linha de pensamento que Itaberaí entranhou com força e vontade na Integração Rural. Aqui, o povo de agora e o vindouro jamais esquecerá os efeitos benéficos desta festa em comemoração da integração do homem dos dois meios.
“Ex nunc” as relações do homem campestre serão sempre melhoradas com a do homem da cidade. Assim diz um pensamento de Benjamin Franklin, se as cidades se queimarem os campos a reconstruirão, porém se queimarem os campos as cidades não mais se reconstruirão.
O municipalismo itaberino está de parabéns, pois, conseguira anular os efeitos negativos dados ao homem do meio rural.
Itaberaí vê-se na obrigação de promover o homem campestre porque, salienta na produção do milho, arroz, feijão, conseqüentemente uma desenvolvida avicultura, suinocultura e a criação intensiva em pleno desenvolvimento e extensiva de gado vacum com uma grande produção de leite, o alimento da humanidade. O nosso rebanho já ultrapassa a barreira das cento e dez mil cabeças. Os êxitos obtidos em Itaberaí serão revertidos em promoções ao homem bucólico de outras células municipais a caminho do âmbito Federal, fortificando a nação e erradicando discrepâncias ao homem do meio natural, e só nos restando ainda felicitar o homem do campo com uma saudação. 


Dados sobre Itaberaí.

 A Bandeira e o Brasão de Itaberaí
Domícilios ocupados em Itaberaí: 11.113 
Crescimento populacional em Itaberaí na última década: 27,02% 
 População em Itaberaí: 35.412
População masculina em Itaberaí: 17.880 (Quantidade de homens em Itaberaí)
População feminina em Itaberaí: 17.532 (Quantidade de mulheres em Itaberaí)  
Em Itaberaí existem 0.98 mulheres para cada homem
Em Itaberaí existem 1.01 homens para cada mulher
População urbana em Itaberaí é de: 29.802 e representa 84,2% da população de Itaberaí
População rural em Itaberaí é de: 5.610 e representa 15,8% da população de Itaberaí  
Em Itaberaí 50,5% são homens
Em Itaberaí 49,5% são mulheres
Em Itaberaí existem mais homens do que mulheres

Fonte: brasil.ogenial.com.br/goias-itaberai

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos + Alunos....

 Pessoas Fantásticas....
 Turma apaixonante...
 Alunos dedicados...
 Lindosssssss....

 Amamos fazer parte da vida de cada um de vocês!!!
 Amigos verdadeiros.
 Dedicação total aos estudos....
 Só alegria...
 Tesouros do Pré-vestibular...
 Que amores....
Sérios + lindos... 
 Amizades para a vida toda...




 Jogos Estudantis, Quadra de esporte no São Dimas.  

 Uns no Jogo e outros na torcida...

 Ser Pai é acompanhar em todos os momentos, Obrigada pelo apoio.




 Essa torcida é forte....
 Nossos Jogadores dando um showwwww....
 Parabéns pela participação.
 Varias Escolas da Cidade participarão do evento.
 Parabéns a todos!!!!!!!!